SAIA DA PIRÂMIDE (profissional)

Todo segmento profissional pode ser analisado como uma pirâmide. Na base da pirâmide está a grande massa, todos aqueles profissionais/empresas que têm, aos olhos do mercado uma imagem semelhante. Não têm diferencial e posicionamento. Para os clientes, tanto faz escolher entre um ou outro da base da pirâmide para prestar aquele serviço. Então os que estão na base se diferenciam apenas por um fator, o preço. E assim começa a barganha, a disputa por descontos.

Eles se identificam de forma semelhante, redes sociais, site, posicionamento, vestimentas, atendimento, arquitetura, e a maioria dos fatores de imagem segue um padrão. Quando o profissional segue este modelo ou referência para se posicionar então ele literalmente se colocou na base da pirâmide, e somente uma pequena porcentagem irá se destacar e alcançar o topo da pirâmide. Você já consegue visualizar o seu mercado desta forma? 

Quando o profissional consegue criar fatores diferenciais de imagem  (e são mais de 30 possíveis) então, quem está de fora, o mercado, os parceiros, clientes e fornecedores, começam a deslocar (mentalmente) aquele profissional para o topo da pirâmide. E a cada fator de imagem alterado se desloca mais um pouco. Muitas vezes, não é o serviço ou produto em si, mas o ângulo que é visto. Criar uma imagem profissional é tornar os profissionais, as entidades e seus produtos e serviços maiores e mais valiosos, aos olhos dos outros. 

Criar uma imagem profissional impecável é o que todo profissional ou empresa deveria fazer antes de ir para a internet, antes de se apresentar, de criar um site, rede social e definir o próximo passo profissional. É estratégico e essencial. Criar uma imagem não é enganar ou esconder, mas sim valorizar o seu conhecimento e atributos para aumentar a credibilidade e atingir o seu propósito. 

E tem mais, existe ainda uma máxima nos negócios que diz “Quer ser líder em um segmento? Crie o segmento!”. E o mais impressionante é que você pode fazer isso usando somente imagem. E depois de atingir o topo da pirâmide (mental). O próximo passo é criar uma nova pirâmide, uma pirâmide só sua, um novo segmento. E a partir disso liderar! Saia da pirâmide!

IMAGE MASTER – Transformando Profissionais em Lendas: http://bit.ly/2x0ItyD

Depois de 3 transições profissionais com sucesso e rapidez (exatas, biológicas e humanas) fui questionado por profissionais mais experientes no mercado o que eu estava fazendo para ganhar destaque. Então descobri meu verdadeiro poder: Criar uma Imagem Profissional Impecável, independente de onde estivesse. E escrevi o livro, que se transformou em um sistema de treinamento. Sobre mim, acesse: http://bit.ly/2WCNVD9
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *