Marketing & Imagem: O caminho mais rápido para o êxito profissional.

Um sistema de treinamento que desenvolve autoridade, posicionamento e convicção para criar uma Imagem Profissional Única.

O brasileiro em geral gasta muito tempo e dinheiro com conhecimento (formação acadêmica, pós-graduação e cursos) e quase nada com a construção de uma imagem profissional. Muitos acreditam que a imagem é importante, poucos sabem a fundo quais fatores da imagem devem ser construídos. E a verdade é que somente os que sabem, de fato, irão se tornar profissionais de sucesso.

Uma boa imagem profissional tem propósito bem definido: aumentar a sua credibilidade. Credibilidade é um fator chave para o sucesso!

O grau de credibilidade é construído nos outros pelos componentes Imagem (I), auto-estima (A) e conhecimento (C) – Gráfico 1 e 2. O equilíbrio destes 3 fatores definirá a velocidade do seu crescimento profissional. Definindo brevemente estes três elementos podemos colocar da seguinte forma: Imagem é o convite. Auto-estima é a recepção, a emoção. Conhecimento, a solução.

A consequência do profissional focado principalmente no conhecimento é que ele passa em torno de 10 anos estudando e acumulando conhecimento até que seja reconhecido como autoridade profissional. Este profissional focado em aprender, geralmente tem muita informação acumulada, uma imagem profissional mediana e auto-estima sem expressão. Ele então opera no que chamo de Padrão Invertido, Como mostra o gráfico abaixo.

O resultado deste padrão é que o esforço de comunicação é muito maior. A capacidade de convencimento é menor. E os resultados demoram mais para surgir em sua carreira em termos de promoção, credibilidade e até vendas. Tendo uma auto-estima mediana ou baixa, ele não é capaz de se afirmar e se mostrar confiante, mesmo possuindo muito conhecimento. A sua imagem não é convidativa e não é referência em seu setor para novos desafios e convites.

Outro padrão possível é ter imagem impecável, auto-estima excelente e conhecimento mediano ou em muitas situações até ausente. Este gráfico pode às vezes passar a impressão de ser uma pessoa sem conteúdo. No entanto, eu chamo este modelo de Padrão do Desafio.

E aqui está o grande segredo de pessoas de sucesso. Comecei a perceber esse potencial com um colega na faculdade, ele tinha imagem e auto-estima impressionantes, porém, seu conhecimento dentro de sala de aula nos assuntos técnicos deixava a desejar. E mesmo assim se mostrava uma pessoa de sucesso e o seu futuro veio a comprovar isso, se tornou grande empresário.

O que de fato é mais comum acontecer diariamente é termos conhecimento ausente, essa é a realidade. Em grande parte das situações você não sabe a solução, e deverá ir buscar. Por isso se chama o Padrão do Desafio. As pessoas de maior sucesso, assim como meu colega do exemplo anterior vivem nesse padrão, e o mais importante é que sabem lidar com isso. Pois possuem uma imagem convidativa aos maiores desafios e possuem auto-confiança para assumir o compromisso e encontrar soluções, em curto ou médio prazo.

Criar uma imagem e credibilidade não é enganar, esconder e falsear. Mas sim conhecer os fatores da imagem profissional (e não é somente a roupa), valorizar o que você sabe de fato, reconhecer o seu potencial e apresentar isso da melhor forma para garantir o seu máximo de desenvolvimento.

Depois de 3 transições profissionais com sucesso e rapidez (exatas, biológicas e humanas) fui questionado por profissionais mais experientes no mercado o que eu estava fazendo para ganhar destaque. Então descobri meu verdadeiro poder: Criar uma Imagem Profissional Impecável, independente de onde estivesse. E escrevi o livro, que se transformou em um sistema de treinamento. Sobre mim, acesse: http://bit.ly/2WCNVD9
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *