A Imagem é uma Ponte

Faça uma reflexão por 1 minuto. Quantas pessoas tem noção de tudo o que você tem conhecimento? De todos os problemas que você é capaz de resolver? De todos os cursos,  conhecimentos e experiências que você acumulou durante a sua vida?

Provavelmente a resposta vai ser nenhuma, nem as mais próximas. Agora vamos pensar outra questão: o que as pessoas imaginam que você é capaz de solucionar? Ou quais conhecimentos elas imaginam que você possui? Percebe? Essa é a sua imagem profissional. A verdade é que todo mundo só tem uma breve noção de tudo o que você é capaz, e é você quem pode e deve controlar isso se quiser ter mais credibilidade e avançar na carreira rapidamente. Nem sempre é preciso mudar o que você sabe ou faz diariamente, mas a forma como as pessoas vêem tudo isso.

Vamos agora brincar e imaginar que todo o seu conhecimento se resume a pregar um prego. Você não sabe mais nada. Somente isso. De quantas formas é possível mostrar isso para as pessoas? De quantos ângulos é possível visualizar? Como você se apresentaria? Marceneiro especializado, Pregador, Batedor de martelo? Então ao pensar isso estaríamos falando da sua imagem profissional e não do seu conhecimento. Fácil né?

Criar uma imagem e credibilidade não é enganar, esconder e falsear. Mas sim valorizar o que você sabe de fato, reconhecer o seu potencial e apresentar isso da melhor forma para garantir o seu máximo de desenvolvimento.

A Imagem Profissional é então a PONTE entre o seu conhecimento e o mercado. E a responsabilidade em construir esta ponte é totalmente sua. Não espere que as pessoas adivinhem ou reconheçam suas habilidades, conhecimentos ou feitos. Quanto mais forte é a sua ponte, maior é a sua credibilidade e maior a sua velocidade de crescimento profissional.

Depois de 3 transições profissionais com sucesso e rapidez (exatas, biológicas e humanas) fui questionado por profissionais mais experientes no mercado o que eu estava fazendo para ganhar destaque. Então descobri meu verdadeiro poder: Criar uma Imagem Profissional Única, independente de onde estivesse. E escrevi o livro, que se transformou em um sistema de treinamento. Sobre mim, acesse: http://bit.ly/2WCNVD9
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *